ARARAQUARA | Com novos atletas, futsal masculino inicia a temporada

Em 2022, a equipe da Uniara/Fundesport deve disputar a Copa Paulista, a Liga Paulista e os Jogos Regionais

 

Após o período de férias, o time de futebol de salão masculino da Uniara/Fundesport volta aos treinos na próxima terça-feira (1º de fevereiro), em Araraquara, visando o início das competições da nova temporada.

No elenco de 14 jogadores, oito são da temporada passada – Ricardo, Carlinho, Roni, Edgard, Shaina, Zé Léo, Everton e Rafão. Outros seis atletas – os alas Allef, Rodrigo, Renê e Léo; o pivô Higor e o goleiro Vitor – chegam para reforçar a equipe.

Em 2022, a previsão para o primeiro semestre é que a Uniara/Fundesport dispute a Copa Paulista de Futsal. Na segunda metade do ano, os Jogos Regionais, previstos para julho, em local ainda não confirmado, e a Liga Paulista.

O técnico Rene Benacci (foto) prevê uma boa temporada, inclusive com a possibilidade de voltar a disputar jogos em Araraquara, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, que passa por reformas. Em 2021, a equipe utilizou o Ginásio de Esporte Osvaldão, em Gavião Peixoto.

“A gente espera chegar às fases de mata-mata da Copa e da Liga Paulista e conquistar o título dos Jogos Regionais”, afirma Rene, ao destacar que antes da pandemia da Covid-19 o futsal masculino araraquarense foi campeão em duas das três últimas edições dos Jogos Regionais.

Ainda no ano passado, cujas disputas só tiveram início em agosto em virtude da pandemia, o time chegou às quartas de final da Liga Paulista. Já na Copa Paulista não foi além da 1ª fase e os Jogos Regionais não foram realizados.

[Foto: Tetê Viviani/Arquivo]