ARARAQUARA | Saúde confirma datas e locais do “Dia D” da vacinação infantil

Serviço será oferecido no sábado e no domingo, nas 34 unidades de saúde da cidade, além do Sesa e da Carreta que Furacão que ficará instalada no Parque Infantil

 

A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste final de semana a ação denominada “Dia D” da vacinação infantil. O plantão destinado a esse público será no sábado, 29 de janeiro, das 8h às 15h, e no domingo, 30 de janeiro, das 8h às 12h. Serão utilizadas para esse serviço todas as 34 unidades de saúde do município. O Sesa participará da ação somente no sábado e sem a distribuição de senhas.

As unidades de saúde estão localizadas no Vale do Sol, Laranjeiras I, Laranjeiras II, Santana, Paraíso, Jardim Maria Luiza, Jardim Marivan, Adalberto Roxo, Selmi Dei I, Selmi Dei IV, Jardim Brasil, Jardim Pinheiros, Yolanda Ópice, Hortênsias, Cruzeiro do Sul, Iedda, Iguatemi, Cecap, Melhado, Jardim Paulistano, Jardim Brasília, Vila Xavier, Jardim América, Parque Residencial São Paulo, Jardim Santa Lúcia, Jardim Santa Lúcia II, Jardim Santa Lúcia III, Santa Angelina, Bela Vista, Biagioni, Altos de Pinheiros, Indaiá, Victório De Santi e Bueno de Andrada.

A Carreta Furacão também participará da ação de vacinação no Parque Infantil, onde ficará instalada, disponível nos mesmos horários dos outros polos. Quem for ao local pode colaborar com a doação de leite para a Rede de Solidariedade.

Vale destacar que a vacinação para crianças de 5 anos a 11 anos, sem comorbidades, teve início na última terça-feira, dia 25 de janeiro. As crianças com 5 anos sem comorbidades são vacinadas com o imunizante Pfizer, enquanto as crianças de 6 a 11 anos recebem a Coronavac. Na semana anterior, a Secretaria de Saúde havia iniciado a vacinação em crianças com comorbidades, que estão recebendo o imunizante Pfizer.

Os polos de vacinação infantil utilizados durante a semana são as unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América e Sesa. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira é das 8 às 15 horas. Recomenda-se que estejam acompanhadas por adulto responsável ou apresentem termo de assentimento. Para a vacinação das crianças, é necessária a apresentação do RG, CPF ou Cartão SUS.

Vacinação de adultos

A vacinação contra a Covid-19 para o público adulto também terá vacinação no sábado (29), das 8h às 16h. Durante a semana, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira no drive thru do Cear, também das 8 às 16 horas. O atendimento de segunda a sexta também é feito nos polos de vacinação habituais, que são as unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa, das 8 às 15 horas. No Sesa, são distribuídas 200 senhas diárias (100 para adultos e 100 para crianças).

Até o momento, Araraquara já aplicou 493.576 doses contra a Covid-19, sendo 203.955 da primeira dose, 199.077 da segunda dose e dose única e 90.544 de terceira dose.

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.

SERVIÇO:

DIA D DA VACINAÇÃO INFANTIL

Crianças de 5 a 11 anos
Sábado, 29 de janeiro
Horário: das 8h às 15h
Onde: Sesa / Carreta Furacão no Parque Infantil / 34 unidades de Saúde

Domingo, 30 de janeiro
Horário: Das 8 às 12h
Onde: Carreta Furacão Parque Infantil / 34 unidades de Saúde

(Necessidade do documento de identificação: RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço).

ADULTOS

Sábado, 29 de janeiro
Horário: das 8h às 16h
Drive thru do Cear