EDUCAÇÃO | Colégio Objetivo Ibaté inicia calendário escolar

Há 25 anos na cidade, o Colégio Objetivo Ibaté iniciou o calendário escolar 2022, no último dia 24 de janeiro.

O diretor do Objetivo Ibaté, professor Carlos Alberto Caromano, explica que as aulas começam e terminam mais cedo. “Vamos completar os 200 dias letivos bem antes do Natal. Isso é uma tradição da nossa escola”, contou.

Desde 2005, a unidade escolar aderiu ao sistema Objetivo de ensino. A escola é uma das poucas do Brasil que atende o aluno desde a Educação Infantil até a Pós-Graduação. Isso mesmo, os pais não precisam mais sair de Ibaté para buscar uma formação educacional de qualidade para os seus filhos. “Do Ensino Infantil ao Superior, nossa escola tem formado excelentes cidadãos de bem e preparados para os desafios que o mundo atual impõe à nossa sociedade”, destacou Caromano.

O material didático do Sistema Objetivo de Ensino é prático, com informações claras e abrangentes, contando com um alto padrão de qualidade gráfica. O Caderno do Professor traz a resolução de todos os exercícios e orientação sobre como a aula pode ser conduzida e conta, ainda, com o auxílio permanente do Departamento de Apoio Pedagógico para esclarecer dúvidas sobre o conteúdo das aulas ou sobre a metodologia. Quem ganha com tudo isso, sempre é o aluno Objetivo Ibaté.

Caromano destaca as medidas sanitárias que foram tomadas sobre o retorno escolar. “Foi feita sanitização da escola, distanciamento entre as carteiras, alunos e funcionários usam máscaras, álcool em gel em abundância, há medição de temperatura, os intervalos ocorrem horários e locais separados. Todos esses cuidados estão sendo tomados desde o ano passado”, afirmou.

O Objetivo está localizado na rua Floriano Peixoto, 1300, na Vila Tamoio, em um prédio de 3 mil m². O corpo docente é composto de professores com mestrado e até doutorado.

“As nossas classes têm número menor de alunos, o que facilita a aprendizagem. Além disso, temos o menor preço da cidade e região. A nossa meta é a Educação como projeto de vida”, finaliza o diretor do Colégio.

Mais informações pelo telefone (16) 3343.6877.

[su_image_carousel source=”media: 81593,81592,81591,81590,81589,81588,81587,81586″ slides_style=”photo” controls_style=”light” crop=”none” spacing=”no” align=”center” dots=”no” random=”yes”]