SÃO CARLOS | Sábado tem Plantão de Vacinação contra a Covid para crianças e adultos

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de janeiro, vai realizar mais um plantão de vacinação contra a COVID-19 para adultos e crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades.

CRIANÇAS

O plantão das crianças será realizado no sábado (29/01) das 8h às 13h nas seguintes unidades: Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Antenor Garcia (equipes 1 e 2), do Astolfo /Munique, do Jockey/Guanabara, do Arnon/Santa Angelina e do Cruzeiro do Sul (equipes 1 e 2).

Os pais ou responsáveis devem levar documentos da criança, podendo ser o CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) para poder registrar a vacinação no sistema e RG ou Certidão de Nascimento.

No caso de crianças com comorbidades os pais ou responsáveis devem apresentar exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

A Secretaria de Saúde recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil. O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos postos, evitando filas e aglomerações.

ADULTOS

Já o plantão para os adultos ocorre nos seguintes locais neste sábado (29/01): Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30 e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, da Vila São José, da Redenção, do Santa Felícia e da Vila Isabel, das 8h às 13h. No domingo (30/01) o plantão ocorre somente para adultos no Ginásio Milton Olaio Filho das 7h30 às 18h30.

PRÓXIMA SEMANA 

Na próxima semana, de 31/01 a 04/02/, as crianças de 5 a 11 anos continuam sendo vacinadas nos seguintes locais: Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Aracy, da Redenção, do Botafogo, da Vila Isabel, do Azulville, da Vila São José, do Santa Felícia e nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Antenor (equipes 1 e 2), Cruzeiro do Sul (equipes 1 e 2), do Zavaglia e do Astolfo /Munique, Jockey/Guanabara e na Arnon/Santa Angelina. O horário de vacinação é das 8h às 16h em qualquer uma das unidades.

Já os adultos devem se dirigir aos seguintes locais: Fundação Pró-Memória, UBS do Cidade Aracy, UBS do Santa Felícia e UBS do Maria Stella Fagá. O horário em todos esses locais é das 8h às 16h.

VACINAÇÃO PARA ACAMADOS

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as pessoas acamadas que ainda não receberam todas as doses da vacina contra a COVID-19 devem agendar a imunização diretamente nas unidades de saúde ou no Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA) pelos telefones 3419-1287 e 3419-1477.