VÔLEI | 7ª Copa AVS/Smec pode ter a presença de 10 equipes em 2022

São aguardadas nove agremiações representativas de São Carlos e uma de Américo Brasiliense

 

Começaram os preparativos para a 7ª Copa AVS/Smec de Vôlei Feminino. A expectativa é que este ano, dez equipes participem do torneio, sendo nove de São Carlos e uma de Américo Brasiliense.

O coordenador da Associação de Vôlei São-carlense, Zé Sérgio, disse que teve início o envio de convites aos times que participaram nas edições anteriores da competição, entre eles o Objetivo/Smec, São Carlos Clube, São Carlos Country Clube, Garra 1000, Redenção, Caaso/USP, Agee, UFSCar e Golden Team, este último de Américo Brasiliense.

“Aguardamos a confirmação e a expectativa é de que tenhamos 100% de adesão. Caso isso não ocorra, que possamos ter pelo menos oito times no torneio”, disse Zé Sergio, salientando que o congresso técnico deva ocorrer até sexta-feira, 1, no sistema remoto.

COMPETITIVIDADE

Independentemente se for dez ou oito equipes, Zé Sérgio salientou que a expectativa é a melhor possível para a 7ª Copa AVS/Smec. “Graças a Deus a pandemia da Covid-19 diminuiu os casos e proporciona assim que as atividades vão retornando gradativamente a normalidade. Queremos fazer jogos mais espaçados e com a presença da torcida. A competição deve começar em abril e terminar em novembro”, observou.

A ideia inicial é que a Copa AVS/Smec tenha inicialmente um turno único em sua primeira fase, com as equipes jogando entre si em turno único. Ao final, as quatro primeiras disputam a Série Ouro e do 5º ao 8º lugar, a Série Prata.

OS CAMPEÕES

Nas seis edições anteriores, apenas três equipes levantaram a taça de campeão da Série Ouro da Copa AVS/Smec.

O maior ganhador é o Objetivo/Smec com três títulos. O São Carlos Clube ganhou em duas oportunidades e o São Carlos Country Club foi vencedor uma vez.