IBATÉ | Sábado acontece o “Dia D” de Vacinação Contra Influenza e Sarampo

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 30 de abril, o “Dia D” de Vacinação Contra a Influenza e Sarampo.

A ação acontece nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF’s) Jardim Cruzado I, Icaraí e Jardim Mariana, além das UBS’s Jardim Cruzado e Popular, das 8h às 17h. O calendário segue a recomendação do Governo do Estado e no município será coordenado pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, explica que a vacinação contra a Influenza será direcionada aos seguintes grupos: idosos acima de 60 anos; trabalhadores de saúde e crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Já a vacinação contra o Sarampo tem como público alvo, os trabalhadores de saúde e crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

“De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da Campanha de Influenza é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde. Já a ação contra o Sarampo é no intuito de aumentar a cobertura, pois a doença, que já havia sido erradicada, vem ressurgindo com força e muitos casos”, explicou Elaine.

Paula Salezzi Fiorani, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, informa que o objetivo da ação é mobilizar esses grupos para reforçar a cobertura das duas campanhas de imunização. “A partir da semana que vem, o calendário da vacinação contra a Influenza avança para outros grupos prioritários e é importante que possamos dar esse passo com a certeza de que o público da etapa anterior já tenha sido coberto”, comentou. “Para as crianças, este sábado marca o início do atendimento da faixa etária tanto para a aplicação da vacina da gripe quanto a do sarampo, e é muito importante a proteção dos pequenos contra as duas doenças”, finaliza.

Serviço:

“Dia D” de Vacinação Contra a Influenza e Sarampo
Data: 30 de abril de 2022
Horário: 8h às 17h
Locais:
PSF’s Jardim Cruzado I, Icaraí e Jardim Mariana
UBS’s Jardim Cruzado e Popular