ESPORTE | AZ Basquete viaja para disputar fase decisiva do Brasileiro

Delegação parte às 20h para Blumenau, onde lutará pelo título e pelo acesso ao NBB

 

O AZ Basquete Araraquara tem uma semana decisiva pela frente, com o primeiro grande desafio desde a sua fundação, oficializada em janeiro deste ano. A equipe segue viagem nesta segunda-feira, às 20h, para Blumenau-SC, onde disputará o Final Four, nome dado aos jogos que envolvem a semifinal e a final do Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que serve como acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB).

Com transmissão do canal Band Sports, o Final Four terá o confronto entre AZ Araraquara e São José de um lado, enquanto a outra partida será entre Flamengo Blumenau e Liga Sorocabana. A semi será disputada nesta quinta-feira, 5 de maio, em jogo único, assim como a final, marcada para sábado, 7 de maio. Todos os jogos dessa fase serão realizados em Blumenau, no Ginásio Galegão, já que o Flamengo Blumenau teve a melhor campanha desde a primeira fase. Os dois finalistas garantem suas vagas na próxima edição do NBB. Todos os jogos terão transmissões ao vivo nos canais do YouTube Arquibancada Esporte Clube, Live Basketball BR e na CBB TV.

Confiança na preparação

O time comandado pelo técnico Fábio Appolinário vai embalado por mais uma vitória conquistada na Copa São Paulo. O triunfo foi sobre o XV de Piracicaba/Selam e aconteceu com o placar de 91 a 62 em jogo realizado na noite do último sábado (30) no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, casa do adversário. O destaque da partida foi o armador Vezarinho, autor de 20 pontos.

O treinador se mostra otimista antes da viagem da delegação. “Fizemos um grande jogo pela Copa São Paulo e a equipe viaja confiante, com a certeza de que fez uma preparação muito boa e de que vem conseguindo evoluir tática e tecnicamente. Agora esperamos conseguir colocar isso em prática no nosso jogo, que será um jogo diferente do que aconteceu nas quartas de final. É um jogo único, então temos que redobrar todas as nossas atenções, mas como eu disse, a equipe vem treinando muito bem, se preparou muito bem e vai confiante para essa disputa”, assegura Appolinário.

Para o Final Four, o único desfalque do grupo araraquarense é o pivô Thiago, que se recupera de uma lesão na panturrilha. Quem ainda não está com 100% de condições, mas que vai para a disputa, é o armador Nezinho, que se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa. Ele está voltando aos poucos e inclusive chegou a entrar em quadra no sábado, quando não sentiu dores e pôde colaborar com a vitória. Vale destacar que a equipe sofreu apenas uma derrota em toda a temporada, considerando as disputas do Brasileiro e da Copa São Paulo.