SÃO CARLOS | Parque Ecológico realiza a Primeira Caminhada Sustentável

O Parque Ecológico de São Carlos “Drº Antônio Teixeira Vianna” realizou no último domingo (01/05), Dia do Trabalho, a primeira caminhada sustentável.

As 100 pessoas inscritas percorreram 6 Km em pouco mais de 1h30.

Como a taxa de inscrição foi 1 kg de ração para cães e gatos, foram arrecadados 130 Kg que serão repassados para o Banco Municipal de Rações.

A largada ocorreu às 8h. Quem participou conheceu de perto uma área grande de cerrado e diversas espécies silvestres. “Todo mundo aproveitou para se exercitar em contato com a natureza e conhecer o manancial do espraiado que juntamente com o Córrego do Monjolinho, é responsável por boa parte da água captada, tratada e distribuída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto”, ressaltou Fernando Magnani, diretor de Proteção Animal da Secretaria de Serviços Públicos.

Nos últimos 30 dias (1/4 a 1/5) o Parque Ecológico de São Carlos “Drº Antônio Teixeira Vianna” recebeu 32.485 visitantes que vieram conhecer o trabalho de educação ambiental desenvolvido pela equipe local, além dos 400 animais da fauna sul-americana, em especial a brasileira, como micos leões, dourado, preto e de cara dourada, jaguatiricas, emas (os animais símbolos do Parque), tamanduás bandeira e mirim, iguanas, serpentes de várias espécies, dentre muitos outros animais que estão abrigados hoje no Parque.

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. O horário de atendimento é de terça a domingo das 8h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pq.ecosc@saocarlos.sp.gov.br ou pelos telefones (16) 3361-2429 e 3361-4456.