OPORTUNIDADE | Inscrições para a CUCO 2022 terminam no próximo dia 13

A Competição USP de Conhecimentos é destinada exclusivamente para estudantes do ensino médio de escolas públicas.

 

O prazo para alunos de escola pública do Estado de São Paulo se inscreverem na 6ª edição da Competição USP de Conhecimentos (CUCo) termina na sexta-feira, dia 13 de maio.

Para participar, os estudantes devem preencher o formulário on-line disponível nos sites vemprausp.usp.br ou fuvest.br, onde também estão disponíveis o regulamento, o calendário e a relação de prêmios.

Os interessados devem ficar atentos à data limite de inscrição, porque não haverá prorrogação neste ano.

Integrando as ações do programa Vem pra USP!, a CUCo é um desafio criado exclusivamente para os estudantes do ensino médio da rede pública paulista, com o propósito de incentivá-los a melhorar seu desempenho e ingressar nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo. O programa é realizado por meio de uma parceria da USP com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). O programa também conta com a colaboração das Diretorias Regionais de Ensino, do Centro Paula Souza e das escolas vinculadas.

Além de testar seus conhecimentos, os jovens que participam da CUCo concorrem com outros estudantes de sua escola. Os melhores de cada ano do ensino médio são premiados com certificado de participação e acesso à plataforma on-line com material complementar de estudo, entre outros benefícios. Os premiados do terceiro ano também ganham a isenção da taxa de inscrição do vestibular da Fuvest.

O e-mail para contato, em caso de dúvidas, é atendimento.vemprausp@usp.br.