ESPORTE | Sesi Araraquara inicia returno da Liga de Basquete Feminino

Time do técnico João Camargo defende liderança e invencibilidade na competição nacional

 

O Sesi Araraquara iniciará nesta quinta-feira (5) sua participação no returno da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. O time araraquarense recebe o Ituano às 19h30 no Ginásio do Sesi Araraquara, na Vila Xavier.

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal LBF Live no Youtube. O ingresso é gratuito e pode ser confirmado pelo site araraquara.sesisp.org.br. Para comprovar a reserva, o torcedor pode apresentar o QR Code que o site disponibiliza e não é preciso imprimir, já que pode ser apresentado no celular. O uso de máscara é opcional, mas recomendado pelo Sesi-SP e pela LBF.

O time comandado pelo técnico João Camargo vem de nove vitórias em nove jogos, sendo a última no último sábado (30), quando bateu o Santo André por 66 a 55 no ABC. A equipe é a atual campeã paulista e vem invicta sob o comando do treinador que assumiu a equipe no início deste ano. “O importante é o sentido de determinação, de não se entregar e brigar o tempo todo para buscar a vitória. Me sinto muito feliz e orgulhoso pelo que as atletas vêm fazendo e por terminar o turno em primeiro lugar. Agora é focar no jogo contra o Ituano para que a gente tenha muita concentração e pé no chão para dar sequência”, avaliou o técnico após a vitória de sábado.

Já o adversário desta quinta é o sexto colocado com 13 pontos (quatro vitórias e cinco derrotas). Atual campeão brasileiro, o Ituano enfrentou o Sesi Araraquara na estreia da LBF 2022 e quem levou a melhor foi o time araraquarense pelo placar de 73 a 69 em Itu.

Após o jogo contra o Ituano, as meninas de Araraquara voltarão à quadra no dia 11, quarta-feira, às 19h30, contra o Vera Cruz Campinas na casa do adversário.