FUTEBOL | Guerreirinhas estreiam com vitória no Brasileiro Sub-20

No grupo C, Ferroviária volta a jogar nesta quinta-feira (5), às 16h, contra o Vasco da Gama, em Santana do Parnaíba

 

O sub-20 das Guerreiras Grenás estreou com vitória no grupo C do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da categoria, nesta terça-feira (3), em Santana do Parnaíba-SP, sede da competição.

A vitória por 1 a 0 foi sobre o Atlético Mineiro, com gol da atacante Raíssa. Nesta quinta-feira (5), a equipe volta a campo pela 2ª rodada para encarar o Vasco da Gama-RJ, às 16h. Para fechar o primeiro turno, no sábado (7), às 10h30, enfrenta o Fortaleza-CE.

Ao todo, o Brasileiro Sub-20 é disputado por 24 equipes, divididas em seis grupos. Na primeira fase, os quatro times de cada grupo jogam entre si, em disputas de turno e returno. Cada partida tem 80 minutos de duração, divididos em dois tempos de 40 minutos, e intervalo de quinze minutos.

Vale destacar que somente o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a segunda fase do torneio, junto com os dois melhores segundos classificados no geral.

Ainda na segunda fase, serão formados dois grupos de quatro equipes e avançam para a semifinal as duas primeiras equipes de cada grupo.

Homenagem

A goleira do sub-20 das Guerreirinhas, Yanne, de 19 anos, que conquistou o título de campeã Sul-Americana com a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, no último dia 24 de abril, no Chile, foi homenageada pela direção da Ferroviária com uma camisa personalizada do clube.

Participaram da homenagem, na semana passada, na Arena da Fonte Luminosa, o presidente Carlos Alberto Salmazo, a coordenadora do futebol feminino Nuéli Silveira, e a treinadora de goleiras Vanessa Cataneo.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA