SÃO CARLOS | Secretaria da Saúde anuncia novo público para receber vacina contra a gripe

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que a partir desta terça-feira (10/05), além de imunizar contra a gripe pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, também poderão procurar as unidades de saúde para receber a imunização profissionais da educação da rede pública e particular, pessoas com deficiência com 5 anos ou mais e pessoas com comorbidades também com 5 anos ou mais.

“Estamos aplicando a vacina contra a gripe em todas as 23 unidades da saúde da família e nas 12 unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h”, alerta Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.

Em São Carlos já foram aplicadas 25.986 doses contra a Influenza, sendo que 2.614 doses foram aplicadas em trabalhadores da saúde, 21.320 doses foram aplicadas em idosos, 1.885 doses em crianças, 158 doses em gestantes e 9 em puérperas.

A vacina contra Influenza é trivalente é composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

As crianças de 6 meses a menor que 5 anos e profissionais da saúde também estão sendo a vacinadas contra o Sarampo em todas as unidades de saúde.

As vacinas contra o sarampo e da Influenza podem ser tomadas simultaneamente, exceto para as pessoas que foram diagnósticas com COVID-19.