ESPORTE | Guerreirinhas grenás lideram grupo C do Brasileiro Sub-20

Com três vitórias e um empate em quatro jogos, Ferroviária volta a campo nesta quarta (11), às 20h30, contra o Vasco

 

Em dois duelos seguidos, pelo final do 1º turno e o início do 2º, entre Ferroviária e Fortaleza, as Guerreirinhas grenás empataram no sábado (7) em 0 a 0, e ganharam por 2 a 1 das cearenses nesta segunda-feira (9), com gols da artilheira Raissa e de Nathalia Vendito, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.

Com esses resultados, mais as duas vitórias anteriores, ambas por 1 a 0, respectivamente contra Vasco da Gama-RJ e Atlético Mineiro (com gols da atacante Raissa), a Locomotiva é atual líder do grupo C, com 10 pontos ganhos.

O próximo desafio é nesta quarta-feira (11), às 20h30, contra o Vasco, pela penúltima rodada do returno. Em caso de nova vitória, as Guerreirinhas podem antecipar a classificação para a outra fase do campeonato.

Nunca é demais lembrar: organizado pela CBF, o Feminino Sub-20 é disputado em Santana do Parnaíba-SP por 24 equipes, divididas em seis grupos de quatro cada.

Na primeira fase, os times jogam entre si dentro dos próprios grupos, em turno e returno, em partidas de 80 minutos cada, divididas em dois tempos de 40 e intervalos de quinze minutos.

Somente o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a segunda fase. Juntos com os dois melhores segundos colocados no geral, esses times formarão outros dois grupos de quatro times cada.

Ao final da segunda fase, só os dois melhores colocados em cada grupo se classificam para a fase semifinal do Brasileiro Sub-20.

Foto: Ferroviária/SA