ESPORTE | AZ Basquete mantém invencibilidade na Copa São Paulo

Equipe araraquarense superou time de Tatuí por 67 a 64 e encerra primeira fase na liderança

 

Em partida realizada no último domingo (15) no Ginásio Manoel Soares, em Tatuí, o AZ Basquete Araraquara superou o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí por 67 a 64 pela rodada de encerramento da primeira fase da Copa São Paulo de Basquete Masculino.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Fábio Appolinário completou seis vitórias em seis jogos disputados, com 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Grupo A. O AZ Araraquara aguarda agora a conclusão dos jogos da primeira fase e a definição da classificação do Grupo B para conhecer o chaveamento da próxima etapa da competição.

Araraquara possui forte tradição no basquetebol, porém o time do AZ Basquete possui uma história recente. Foi lançado oficialmente em janeiro deste ano pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Multifisio, Nova Era, Empório do Corpo e Restaurante Alto Uruguai.

A primeira participação da equipe foi no Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), onde terminou com a quarta colocação.