ESPORTE | Sesi Araraquara conquista 11ª vitória na Liga de Basquete Feminino

Time araraquarense segue na liderança da competição nacional

 

O Sesi Araraquara conquistou sua 11ª vitória em 12 jogos realizados até agora pela Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. Dessa vez, a equipe araraquarense foi até o ginásio da Escola Portal, em Sorocaba-SP, onde superou o Pró-Esporte/Sorocaba por 88 a 45.

O time de Araraquara contou com o bom desempenho da ala/armadora Gabriella Sossô, que teve sua melhor pontuação em quatro temporadas, com 26 pontos e cinco bolas de três, e recebeu seu primeiro troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida no ano. Jeanne, com 14 pontos, e Izabela, com 12, também colaboraram com o triunfo. Pelo lado adversário, Monica Nascimento foi a principal jogadora sorocabana, com 12 pontos e 16 rebotes, seguida por Jennifer Nonato, com 11 pontos e 15 rebotes.

Sem a ala Nany, poupada após sentir dores no pé esquerdo, Camargo escalou o Sesi Araraquara com Maila, Sossô, Jeanne, Izabela e Aline. O Sesi Araraquara, comandado pelo técnico João Camargo, chegou aos 23 pontos e 91,7% de aproveitamento, na liderança da competição à frente de Sampaio Basquete, que tem uma vitória a menos e 83,3% de aproveitamento.

Os dois times de melhor campanha se enfrentarão na próxima rodada, quando o time araraquarense visitará o Sampaio Basquete na próxima quarta-feira (18), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís-MA, em partida que terá transmissão ao vivo pelo canal LBF Live no Youtube.