COVID | Araraquara confirma mais 209 casos nesta terça, 17 de maio

Araraquara registrou nesta terça-feira mais 209 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 31,57% de 662 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos.

Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 35,21%.

A Rede SUS contabilizou nesta data 553 testes em sintomáticos, dos quais 199 foram positivados, sendo 1 de outro município, e 94 testes em assintomáticos, com 10 positivados.

Portanto, Araraquara soma 68.296 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 704 permanecem em quarentena e 66.910 já saíram. Uma amostra aguarda resultado.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 16 pacientes estão internados; 13 confirmados estão em enfermaria, e 3 estão em UTI, sendo 2 confirmados e 1 suspeito.
Dos 16 internados, 15 são moradores de Araraquara e 1 reside em Dourado.

Hoje, a Santa Casa tem 3 pacientes, o Hospital São Paulo tem 5 pacientes, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 3 pacientes e o Heab tem 5 pacientes.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 38% de leitos de enfermaria e 16% de UTI.

O município registrou, até o momento, 682 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.