ESPORTE | Jogos da Melhor Idade definem os campeões da natação

Com provas realizadas no Clube Araraquarense, no sábado (14), foram definidos os classificados para a etapa regional dos Jogos da Melhor Idade, nas faixas etárias dos 60 aos 93 anos. O atleta Salim Abed, de 93 anos, categoria G, classificou-se em primeiro lugar nas duas provas da competição: nado livre e nado de costas.

Na categoria A (60 a 64 anos) representarão Araraquara: Evandra Farias de Andrade, Elcio Marcantonio Júnior e Marcelo Ferrarezi de Andrade. Na B (65 a 69 anos): Carlos Alberto da Silva Lucietto, Eduardo Manoel Hirche Pedro. E na C (70 a 74 anos): Idalina Batista Cavinatti e Edna de Souza Mello.

Também conquistaram a classificação: Yara Carvalho Blank e Francisco de Assis Fernandes – na categoria D (75 a 79 anos) -, Antônio Carlos Orselli, E (79 a 84 anos), e Roberto Marques Gomes, na G, acima dos 90 anos.

Seletiva

A fase seletiva da 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade, no período de 10 a 14 de maio, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, teve a participação de 120 atletas que disputaram as modalidades: coreografia, dança de salão, buraco, dama, xadrez, dominó, tênis de mesa, atletismo, vôlei adaptado, bocha, tênis de campo, malha e natação.

Estadual

A fase regional, promovida pela Secretaria Estadual de Esportes, abrange as oito regiões esportivas do estado de São Paulo. Araraquara pertence a 5ª região esportiva e a competição dessa região será no período de 7 a 12 de junho. A cidade sede ainda não está definida, após a desistência de Franca.

A final estadual, de 8 a 13 de julho, está agendada para Presidente Prudente.