A Banda Marcial de Ibaté se apresentou no dia 22, domingo, nas comemorações do 125º aniversário da cidade de Dourado.
Com um vasto e diversificado repertório, a Banda Marcial de Ibaté deu um verdadeiro show, encantando todos os presentes, que aplaudiram com entusiasmo as apresentações dos jovens ibateeenses e do maestro Kaike Leite, tocando desde as marchas batidas como a introdução de músicas populares, sertanejas e rock em suas performances.
Outro destaque da Banda foi o corpo coreográfico. Sob a coordenação da professora Valquíria Leite, suas evoluções complementaram toda a apresentação do conjunto.
O prefeito de Dourado, Gino Torrezan, agradeceu a presença da Banda Marcial de Ibaté. “É com muito prazer que recebemos a Banda Marcial Municipal de Ibaté em nossa cidade. Agradeço o prefeito José Luiz Parella e o maestro Kaike, por atenderem esse nosso pedido e estarem aqui participando das nossas festividades”, destacou.
Joziel Gama, chefe de Divisão da Cultura conta que é uma grande satisfação ver que a Banda Marcial de Ibaté está sempre abrilhantando os eventos na região. “É um orgulho para o cidadão ibateense ver a sua Banda Marcial, formada por jovens da nossa cidade, apresentando-se em diversas cidades da nossa região” apontou .
No mês de maio, a Banda Marcial se apresenta em mais duas cidades da região. “Ainda neste mês temos mais duas apresentações, no dia 28 estaremos em Bocaina e 29 em Santa Eudóxia. Participar destes eventos é um incentivo para os alunos, que podem mostrar ao público todo o aprendizado” declarou Kaike.
Gama, faz um convite para toda a população de Ibaté. “Gostaria de convidar todas as pessoas, a conhecer e participar da Banda Marcial de Ibaté. Lá temos aulas de teoria musical, prática de instrumentos de metal e percussão, além de um grande corpo coreográfico. Venha fazer parte desta família”, convidou o diretor.
Para participar não é necessário ter conhecimento, pois os alunos terão aulas de teoria musical, instrumentos de metal e percussão. No corpo coreográfico aprenderá mais sobre dança e evolução. As aulas são gratuitas, acontecem aos sábados, das 13h às 17h30, na Escola Municipal “Brasilina Teixeira Ianoni”, no Jardim Cruzado.
As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, o Centro Cultural, localizado no Jardim Cruzado.