SÃO CARLOS | Circuito Arena está de volta de forma presencial

Depois de dois anos de pandemia da COVID-19, o Circuito Arena está de volta de forma presencial. No próximo domingo (29/05), a partir das 18h, a população vai poder assistir à apresentação de jovens artistas do grupo Big Band do Projeto Guri – Polo São Carlos.

A apresentação será no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, local onde foram realizadas diversas edições do Circuito Arena, programa que tem como objetivo proporcionar atividades culturais, gratuitamente, à população de São Carlos.

Durante o período mais difícil da pandemia da COVID-19 (março de 2020 até abril de 2022), pensando nos artistas locais já que o distanciamento social era necessário, a Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), criou o “Circuito Arena em Casa”, solução que a Prefeitura encontrou para aproximar os artistas locais com o público, realizando 200 apresentações pela internet.

O diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano, lembra que a última apresentação presencial do Circuito Arena aconteceu em comemoração do Dia da Mulher em março de 2020. “Agora é um recomeço. As pessoas não estão mais acostumadas com essas apresentações no Teatro de Arena, mas a ideia é essa, recomeçar o trabalho oferecendo apresentações que agradem toda a família”, revela Caromano.

O Circuito Arena começou em julho de 2017 com apresentações musicais, teatrais e circenses.