FUTEBOL | Guerreirinhas têm jogo decisivo nesta sexta-feira (27)

Ferroviária pega o Flamengo em partida que vale vaga na semifinal do Brasileiro Sub-20

 

A Ferroviária tem um jogo decisivo nesta sexta-feira (27) pela rodada de encerramento da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20. O time araraquarense enfrentará o Flamengo às 16h no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba-SP, cidade que sedia todas as partidas dessa etapa da competição.

As Guerreirinhas Grenás vêm embaladas por uma vitória sobre o Corinthians por 2 a 1 na última quarta-feira (25) no mesmo local. Na ocasião, o time araraquarense teve seus gols marcados por Maisa e Ana Luiza Hansen. Catarina fez o gol do Corinthians e a Ferroviária ficou uma atleta a menos nos últimos minutos de jogo, quando Rhaissa foi expulsa, mas não houve tempo para a reação adversária.

A Ferroviária, que na primeira rodada desta segunda fase havia perdido para o Internacional-RS por 1 a 0, entrou na briga pela classificação e agora divide a vice-liderança do Grupo H com o Flamengo (ambos com 3 pontos), atrás do Internacional-RS (6) e à frente do Corinthians (0). O Corinthians, que não tem mais chances de classificação, enfrentará o Internacional também nesta sexta, às 14h.

Assim, o confronto entre Ferroviária e Flamengo coloca frente a frente dois concorrentes diretos à vaga na semifinal. Como o time do Rio de Janeiro possui um saldo maior de gols, possui a vantagem do empate nesta partida.