CICLISMO | São-carlenses prometem ‘voar’ baixo em etapa da Copa SP

Prova será em São Joaquim da Barra e participantes serão desafiados em circuito técnico, com subidas e muitas curvas 

 

A forte equipe de ciclismo ASC/Sportix São Carlos/DNA Consult vai estar em ação na manhã deste domingo, 29, quando acontece a segunda etapa da Copa São Paulo. Os principais competidores do Estado estarão presentes em São Joaquim da Barra para a importante prova que marca o calendário de 2022.

Sob o comando do técnico Edvânio Monteiro, estarão representando São Carlos, 15 ciclistas que se prepararam para o desafio com a perspectiva de se colocarem entre os primeiros em suas respectivas categorias.

De acordo com Monteiro, a prova será realizada com bicicletas de estrada em um circuito bem técnico com subidas e curvas de aproximadamente 2600 metros. Cada categoria terá um tempo determinado de prova (50 minutos, 1h, 1h10 ou 1h20). Ao finalizar esse tempo é tocado o sino para a última volta no percurso, onde será feita a chegada e definida as colocações.  Serão três baterias de largadas, com a primeira largada programada para às 9h.

“Os atletas de São Carlos chegam forte, com um pouco mais de experiência para encarar o desafio em busca de bons resultados”, garantiu o comandante são-carlense.

QUEM VAI 

Categoria Junior
João Vitor de Souza Silva
Lucas Simões Barbosa
Filipe Negrão de Mello
Bruno Alves Pereira
Yuri Leite Gonçalves Araújo

Sub-30
Gabriel de Oliveira Carniel
Victor Davi Haddad
Ítalo Martonio Figueiredo
Mayara Ferreira Vilela Alves

Master A
João Rafael Pereira
Bruno Alves Câmara
Ivan Leonardo Alves

Master B
Miguel Luciano

Master C
José Silvio Recalde
Adriano Octávio Fernandes