IBATÉ | Polícia Militar apresenta balanço da Atividade Delegada ao prefeito Zé Parrella

Um relatório da Polícia Militar de Ibaté entregue ao prefeito municipal, José Luiz Parella, apresenta dados das ações promovidas através do convênio da Atividade Delegada, durante o mês de abril.

O documento mostra que entre os dias 1 e 30 de abril, foram empregadas uma equipe diariamente para reforçar o patrulhamento preventivo na cidade, em cumprimento às missões atinentes da Atividade Delegada.

O relatório aponta ainda que 16 operações com o efetivo da PM, em conjunto com a Fiscalização e Guarda Civil Municipal, foram realizadas. “Essas ações são baseadas em dados estatísticos e outras demandas que são definidas em reuniões entre o comando da PM e representantes da Prefeitura de Ibaté”, contou a capitã Karina Pavan, comandante da 1ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Dessas operações, ainda segundo relatório, 53 pessoas foram abordadas; 19 automóveis vistoriados; 1 outros tipos de veículos e 4 motos vistoriadas; 24 condutores fiscalizados; 9 autos de infrações de trânsito; 5 comércios fiscalizados; 2 procurados capturados; 26 Pontos de visibilidades e 26 escolas visitadas, dados extraídos do SICOORDOP – Sistema de Informações da Coordenação Operacional da PM.

A capitã relata que as operações realizadas com o efetivo da Atividade Delegada foram fundamentais para a redução dos índices criminais, além de transmitindo uma maior sensação de segurança à população de Ibaté, com a presença do policiamento ostensivo nas ruas da cidade. Ela lembra que no final do mês, uma auditoria foi realizada para fiscalizar a correta aplicação do estabelecido no convênio, onde não foram encontradas irregularidades.

O prefeito Zé Parrella considera de extrema importância a continuidade desse convênio. “Essa parceria mostra a preocupação da atual administração em relação à segurança pública do município. A Atividade Delegada tem contribuído bastante nas fiscalizações de trânsito diárias, no patrulhamento e no combate ao crime, principalmente, ao tráfico de drogas, pois passamos a contar com reforço policial nas ruas de Ibaté”, finalizou.