FUTEBOL | Guerreiras Grenás disputarão o Paulista Sub-15 e Sub-20

Competições promovidas pela Federação Paulista de Futebol serão realizadas pela primeira vez

 

A Ferroviária disputará as competições sub-15 e sub-17 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, que serão realizadas pela primeira vez pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Pelo sub-15, a competição será disputada entre os dias 26 de junho e 13 de agosto, em sede única, na cidade de Santana do Paranaíba-SP. As Guerreirinhas folgarão na primeira rodada e farão sua estreia no dia 2 de julho, contra o Instituto Estrela de Guarulhos. A equipe de Araraquara está no Grupo 1, ao lado de Primavera de Indaiatuba e Instituto Estrela.

Os outros jogos da primeira fase serão no dia 10 de julho contra o Primavera, dia 23 de julho contra o Instituto Estrela e no dia 30, novamente contra o Primavera, com as partidas marcadas sempre para as 14h.

Segundo o sistema de disputa, serão nove equipes divididas em três grupos de três. Os times se enfrentarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se de fase a equipe com maior número de pontos dentro de cada grupo e o melhor segundo colocado. A semifinal, decisão de terceiro lugar e final, serão disputadas em partida única. Todas as partidas terão 70 minutos de duração, divididos em dois tempos de 35 minutos. Os outros participantes são Grêmio Osasco Audax (Osasco), Jundiaí EC (Jundiaí), Instituto Tiger (São Paulo), FF Campinas (Campinas) e Projeto Meninas em Campo (São Paulo).

Pelo sub-20, a competição será realizada entre os dias 6 e 30 de julho e o time grená fará sua estreia no dia 6 de julho, contra o Santos, em Santos. Além da Ferroviária, estarão presentes as equipes do Independente de Limeira, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Corinthians. Os outros jogos da primeira fase serão no dia 10 de julho, contra o São Paulo em Araraquara; 13 de julho contra o Corinthians em São Paulo; 16 de julho contra o Independente em Limeira e 20 de julho contra o Red Bull Bragantino em Araraquara, com todos os jogos marcados para as 15h.

Nessa competição, serão seis equipes na disputa. Elas jogarão entre si em turno único, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros colocados. Na semifinal, no sistema mata-mata, serão jogos de turno e returno. A final será em partida única, no mando de campo da equipe com melhor campanha.