ESPORTE | Sesi Araraquara inicia quartas de final da Liga de Basquete Feminino

Primeiro jogo dos playoffs acontece neste sábado (25) em Mesquita-RJ

 

O Sesi Araraquara inicia neste sábado (25) a fase de playoffs da edição 2022 Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores equipes do Brasil na modalidade. O time araraquarense terá pela frente o Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ em série melhor de três partidas, com a primeira marcada para as 11h na Arena Sodiê, em Mesquita-RJ. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Cultura.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 2 de julho, sábado seguinte, às 17h no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier. Se houver a necessidade, o terceiro jogo será realizado na segunda-feira, dia 4, às 20h30, novamente em Araraquara.

A vantagem de fazer dois jogos em casa foi conquistada por conta da melhor campanha do time araraquarense na primeira fase, onde somou 34 pontos (16 vitórias e apenas duas derrotas), à frente de Sampaio Basquete-MA (32), Santo André (31), Vera Cruz Campinas (29), Blumenau (29), Ituano (27), Sport-PE (26) e Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ (24), Catanduva (8) e Pró-Esporte Sorocaba (17).

Sesi Araraquara e Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ se enfrentaram duas vezes na fase inicial e foram duas vitórias para o time araraquarense: 68 a 63 no Rio de Janeiro e 77a 65 em Araraquara. Já os outros confrontos das quartas de final serão entre Santo André (3º) e Ituano (6º), Sampaio Basquete-MA (2º) e Sport-PE (7º), Vera Cruz Campinas (4º) e Blumenau (5º).

Atual campeã paulista, a equipe araraquarense busca seu primeiro título nacional. O time é comandado pelo técnico João Camargo e conta com atletas que vêm se destacando na competição nacional, como Aline Moura, Gabriella Sossó, Nany e Maila.

LBF – QUARTAS DE FINAL

Sesi Araraquara x LSB/Sodiê/Mesquita

Jogo 1: Sábado, 25 de junho, às 11h
Local: Arena Sodiê – Mesquita-RJ
Transmissão: TV Cultura

Jogo 2: Sábado, 2 de julho, às 17h
Local: Ginásio do Sesi Araraquara
Transmissão: LBF Live (Youtube)
Ingressos gratuitos (liberação em breve pelo site do Sesi)

Jogo 3 (se necessário): Segunda-feira, 4 de julho, às 20h30
Local: Ginásio do Sesi Araraquara
Transmissão: LBF Live (Youtube)
Ingressos gratuitos (liberação em breve pelo site do Sesi)