IBATÉ | Eventos esportivos abrilhantaram a programação dos 129 anos da cidade

Durante as festividades em comemoração aos 129 anos, a Prefeitura de Ibaté realizou uma programação esportiva bastante diversificada que contou com a participação da população ibateense e região.

No dia 18 de junho, sábado, foi realizado o “1º Pedal Cívico Ibaté” com largada defronte ao Estádio Municipal e chegada no Paço Municipal, totalizando um trajeto de 18 km. Antes da largada, porém, foi oferecido um delicioso e reforçado café da manhã.

Todo o trajeto contou com a escolta da Guarda Municipal, da Polícia Militar, dos profissionais da Saúde e de um caminhão de apoio da Prefeitura. Na chegada, diversos brindes foram entregues aos ciclistas.

Ainda no primeiro final de semana, Ibaté também sediou o 3º Festival de Balonismo e o GP MX Arena Race de MotoCross.

Os eventos esportivos tiveram continuidade no sábado (25) e domingo (26), com o “1º Campeonato Ibaté com Skate no Pé”, reunindo dezenas de skatistas de Ibaté e toda a região no Complexo Esportivo Parrelão.

Raul Seixas II Betune Pereira, chefe de Divisão de Esportes de Ibaté, ressalta que a competição contou com 83 participantes inscritos. “Conseguimos reunir atletas de várias cidades, dentre elas, Araraquara, São Carlos, Itirapina, São Pedro, São Bernardo dos Campos, Ribeirão Preto, Santa Gertrudes, Taquaritinga e Matão, além dos alunos do nosso Projeto Mirim, Iniciante Feminino e Best Trick Amador”, afirmou.

A aluna ibateense Nikolly Fernanda foi a campeã na Categoria Feminino, e Nathalia Flor conquistou a 4ª colocação. Já no Masculino, o destaque da cidade ficou por conta do Leonardo Paulo, que ocupou a 3ª colocação no pódio.

No domingo, a programação teve início logo pela manhã, com a Corrida de Aniversário de Ibaté 129 anos, com percurso de 5 km. Participaram 400 atletas inscritos da cidade e de região. O que chamou atenção foi a pontualidade na largada da corrida, que aconteceu às 8 horas, defronte ao Paço Municipal. A chegada foi no mesmo local.

“Por determinação do prefeito José Luiz Parella, não cobramos taxa de inscrição, apenas solicitamos aos participantes a doação de 2kg de ração [para gato ou cachorro] na retirada do chip e numeral. Todos os participantes inscritos receberam uma medalha de participação. Também foram premiados com troféu, os dez primeiros classificados no Geral Masculino e Feminino, além de medalhas para os três primeiros de cada categoria de 10 em 10 anos, masculino e feminino”, explicou Raul Seixas II.

O atleta ibateense, Gustavo Juliano S. de Mattos, de 23 anos, que é estagiário na modalidade de Atletismo nos Projetos Sociais da Prefeitura de Ibaté, conquistou o 1º lugar Geral nos 5 km, com o tempo de 17:14”. “O Gustavo vem trazendo orgulho para nossa cidade nas competições que tem participado. No dia 12 de junho, ele esteve na 15ª Corrida Unicep, onde ficou em 1º lugar no Geral dos 5km”, contou chefe de Divisão de Esportes.

Ao final da Corrida de Rua, as alunas da Academia Municipal de Ibaté agitaram os participantes com uma animada aula de Zumba e a professora Kátia Gomes da Silva, com suas alunas, também fizeram uma apresentação de Kangoo.

Enquanto acontecia a Corrida no Paço Municipal, bochófilos de várias cidades da região participavam do Torneio de Bocha “Antonio Sidnei Rapelli”, que acontecia nas duas canchas do Centro Esportivo Parrelão.

A competição contou com duplas das cidades de Ibaté, São Carlos, Ribeirão Bonito, Trabiju, Bocaina, Araraquara, Monte Alto e Rio Claro, totalizando 39 equipes. A grande campeã foi a dupla da cidade de Monte Alto.

Durante a premiação, familiares do saudoso Rapelli, que participaram do torneio, receberam uma homenagem da Secretaria Municipal de Esportes. “O Rapelli foi um dos entusiastas e grande incentivador deste esporte na cidade e levava o nome de Ibaté em todas as competições que participava. Daí nossa homenagem e reconhecimento ao que ele representou pelo Esporte da nossa cidade”, destacou Raul.

Nas manhãs de sábado e domingo, o prefeito José Luiz Parella fez questão de participar das competições. “A Prefeitura de Ibaté sempre incentivou o esporte na nossa cidade. Dentro da nossa gestão, construímos este Centro Esportivo; a Academia Municipal do Jardim América; quadras de areia em quase todos os bairros da cidade; reformamos o Ginásio Municipal; construímos Quadras Poliesportivas em todas as unidades escolares do município; estamos concluindo a reforma do Complexo Esportivo “Dagnino Rossi”, enfim, e tantos outros investimentos nas diversas modalidades do esporte e não apenas no futebol. Os esportistas da cidade podem continuar contando com o apoio da Prefeitura de Ibaté e parabéns a todos”, finalizou.

[su_image_carousel source=”media: 87049,87048,87045,87050,87038,87047,87046,87040,87043,87042,87044,87039,87041″ slides_style=”photo” controls_style=”light” crop=”none” spacing=”no” align=”center” dots=”no” random=”yes”]