SÃO CARLOS | Secretaria Municipal de Educação conclui workshops e oficinas de fotografia

A Secretaria Municipal de Educação (SME) concluiu com sucesso o Workshop de Fotografia Contemporânea e das Oficinas de Fotografia com Aparelho Celular oferecidas a 600 alunos da rede pública municipal de ensino. As ações educativas aconteceram nos dias 22 e 23 de junho.

As atividades fizeram parte do projeto “Água”, patrocinado pela Whirlpool Corporation, com organização da Sustentabilidade e Cultura Produções Artísticas, NTICS e com apoio da SME.

O projeto começou no dia 13 de junho com a abertura da exposição “Água”, do renomado fotógrafo Adriano Gambarini, autor de livro homônimo e fotógrafo premiado da National Geographic Brasil, e faz parte da agenda positiva da Whirlpool ações ligadas ao “E”, de ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança).

O objetivo do projeto foi aproximar os estudantes da arte fotográfica com a realização de um workshop os estudantes e alunos e professores da rede para os quais foram apresentados, através de fotografia, os valores, o comportamento e a tecnologia a partir da década de 1980 até os dias atuais.

As atividades aconteceram na EMEB “Dalila Galli”, nas dependências da Biblioteca “Ana Celina Escobal”, e na EMEB “Carmine Botta”, na Biblioteca “Isabel Cristina Apolinário Hipólito”.

Já as oficinas foram ministradas no Museu da Ciência e Tecnologia de São Carlos “Prof. Mário Tolentino”, para sete turmas, com duração de uma hora cada, sendo que para uma das turmas foi oferecida oficina para alunos surdos.

O projeto desenvolve quatro dos 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), sendo Educação de Qualidade (Objetivo 4), Água potável e saneamento (Objetivo 6), Ação contra a mudança global do clima (Objetivo 13) e Vida na água (Objetivo 14). Além disso, está alinhado às iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG), que baseiam as ações da Whirlpool Corporation, sempre com um olhar atento e constante para as pessoas e o meio ambiente.

A secretária municipal de Educação, Profa. Wanda Hoffmann, menciona que “essas atividades são importantes para o processo de aprendizagem das nossas crianças e adolescentes, e que parcerias dessa natureza são apoiadas pelo prefeito Airton Garcia Ferreira, que possibilita ações que fortalecem a educação”.