SÃO CARLOS | Em nota, Prefeitura se solidariza com servidoras municipais

NOTA PREFEITURA DE SÃO CARLOS

A Prefeitura Municipal de São Carlos se solidariza com as servidoras públicas municipais, que a bom grado se apresentaram à Câmara Municipal, e foram vítimas de tratamento desrespeitoso, vexatório e misógino na última quarta-feira (03/08), durante os depoimentos prestados na Câmara Municipal de São Carlos.

O Poder Executivo anseia dos louváveis legisladores, que se apresentam como cordiais, progressistas e representantes dos valores democráticos, façam justiça, e exijam a retratação daqueles parlamentares, que de forma execrável e intolerável, agrediram a integridade moral de duas servidoras municipais, em especial, das vereadoras eleitas para o mandato 2021/2024. A Prefeitura também espera uma posição firme contra as agressões cometidas na Casa Legislativa.

A Prefeitura de São Carlos não crê que o silêncio e a omissão por parte da Câmara Municipal, revele que todos os representantes eleitos apoiem as lastimáveis atitudes, como as ocorridas durante os depoimentos prestados pelas servidoras municipais insultadas.

São Carlos, 5 de agosto de 2022.