ESPORTE | AZ Araraquara enfrenta o São Paulo pelo Paulista de Basquete

Partida válida pela terceira rodada está marcada para as 19h na capital paulista

 

O AZ Araraquara voltará à quadra nesta quarta-feira (10), às 19h, quando enfrentará o São Paulo no Ginásio do São Paulo FC, no Jardim Leonor, na capital paulista. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina de Basquete.

A equipe araraquarense realizou duas partidas até agora, ambas no Ginásio do Sesi, em Araraquara, onde somou uma vitória sobre o Corinthians por 79 a 72 e uma derrota por 98 a 78 para o Sesi Franca, atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB). Já o adversário desta quarta fez apenas uma partida na competição e conquistou uma vitória fora de casa sobre o Basket Osasco por 94 a 80.

Na próxima rodada, o AZ Araraquara voltará a jogar fora de casa e terá pela frente o Bauru Basket, em partida agendada para esta sexta-feira (12), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O próximo compromisso em casa do time araraquarense será contra o Rio Claro no dia 21 de agosto, às 17h no Ginásio do Sesi.

O AZ Araraquara foi lançado oficialmente em janeiro deste ano pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Multifisio, Nova Era, Empório do Corpo e Restaurante Alto Uruguai.

O time comandado pelo técnico Fábio Appolinário já participou de duas competições nesta temporada: foi o quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e vice-campeão da Copa São Paulo de Basquete. No momento, o time também disputa paralelamente os Jogos Regionais.