ARARAQUARA | Cidade é sede da 4ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

Equipe da Fundesport/Nacional Bikes tentará manter a liderança da competição, obtida nas três etapas anteriores

 

Araraquara vai sediar no último domingo de agosto, dia 28, a 4ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo da temporada, liderada atualmente pela equipe da Fundesport/Nacional Bikes.

A prova é denominada “Troféu Anésio Argenton”, em homenagem ao premiado ciclista araraquarense do século passado, e também fará parte das solenidades dos 205 anos do Município, que serão comemorados no próximo dia 22 de agosto.

Até agora na Copa São Paulo realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, Araraquara conquistou pódios nas três edições anteriores – em Barretos, São Joaquim da Barra e Catanduva.

Atual campeão da competição, com a conquista do título em 2021, a equipe buscará novos pódios no próprio município para se manter na liderança, tanto por equipes quanto por categorias.

Em três etapas, Araraquara lidera na classificação geral por equipes, com 524 pontos ganhos. Em 2º lugar vem Santa Bárbara D’Oeste, com 187 pontos, seguida por Lençóis Paulista e São Carlos, ambos em 3º, com 109 pontos cada.

Ao todo, 30 equipes participam da Copa São Paulo este ano, representando 23 cidades paulistas.

Representação

Vale ressaltar que nos próximos dias 11, 12 e 13 de setembro, em Aracaju, dois atletas da equipe de base do ciclismo da Fundesport/Nacional Bikes, Leonardo Ribeiro Fernandes e Guilherme de Oliveira Moura, representarão o Estado de São Paulo numa competição nacional.

Juntos com o técnico e atleta também da equipe araraquarense, João Mantovani, da categoria Master C, os dois atletas da categoria Sub-17 participarão dos Jogos Escolares Nacionais de Ciclismo, na capital do Espirito Santo.

Da mesma forma que Mantovani como técnico da equipe, Leonardo e Guilherme serão os únicos representantes paulistas nesta competição, após conquistarem as vagas em Americana, em julho último, durante as seletivas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação/Arquivo