ESPORTE | AZ Basquete entrega doação de 250 litros de leite ao Fundo Social

Conteúdo foi arrecadado em duas partidas do time masculino válidas pelo Campeonato Paulista

 

Nesta sexta-feira (12), o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara recebeu a visita de representantes do AZ Basquete Araraquara, que fizeram a entrega de 250 litros de leite que foram arrecadados na campanha realizada nos jogos da equipe no Ginásio do Sesi, onde a torcida pôde colaborar com o chamado ingresso solidário, que equivalia à doação de um litro de leite para acompanhar as duas partidas iniciais do Campeonato Paulista.

A campanha foi idealizada por Graziela Carolina Marques da Silva e Elizandra Graciele de Souza João, que integram a equipe do Orçamento Participativo da Prefeitura e que sempre atuaram como voluntárias em ações solidárias realizadas na cidade.

Graziela conta que, em uma entrega de uma doação feita pelo OP, as duas foram recebidas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, que apresentou a elas o espaço e relatou a falta de leite naquele momento. “Isso fez com que nos colocássemos à disposição para pensar em uma forma de arrecadação. Comentamos com nosso coordenador Anderson Morfy e ele topou nos ajudar a pensar em algo nesse sentido. Pensamos em formar uma parceria com a Fundesport e a Roseli Gustavo topou na hora”, contou Graziela, que adiantou que as duas pretendem organizar outra campanha como essa para o Natal.

Além de Graziela e Elizandra, estiveram presentes no encontro a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, e os jogadores Nezinho, Nestor Neto, Rafael Stábile e Jeremy Michael.