FUTEBOL | Ferroviária disputa final do Paulista Feminino Sub-15

Decisão contra o Centro Olímpico está marcada para este sábado (13) em Santana do Parnaíba

 

Este sábado (13) é dia de decisão para as categorias de base do futebol feminino da Ferroviária. Isso porque o time sub-15 das Guerreiras disputarão a final do Campeonato Paulista da categoria a partir das 17h, quando enfrentará o Centro Olímpico no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Em caso de empate, a vaga para a decisão será decidida nos pênaltis.

A vaga na decisão foi carimbada no último domingo (7) com a vitória sobre o Futebol Feminino Campinas por 3 a 0 na semifinal, também em Santana de Parnaíba. Na ocasião, os dois primeiros gols da vitória afeana foram marcados ainda no primeiro tempo por Nogueira, que marcou de cabeça aos 8 minutos e deslocou a goleira aos 28. Andreyna, com um gol olímpico, fechou o marcador aos 24 minutos do segundo tempo.

Já o Centro Olímpico superou na semifinal o Meninas em Campo nos pênaltis por 5 a 4, após um empate por 1 a 1 no tempo normal de jogo. Na primeira fase, a Ferroviária foi líder do Grupo 1 com 6 pontos (duas vitórias em dois jogos) e o Centro Olímpico liderou o Grupo 2 com 12 pontos (quatro vitórias em quatro jogos).