Rodada dupla contra o Taquaritinga acontece neste domingo (21) no Estádio do Botânico
As equipes de formação da Ferroviária voltam a campo neste domingo (21), quando encaram o Taquaritinga no Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, em rodada dupla válida pelas categorias sub-11 e sub-13 do Campeonato Paulista. O sub-11 vai a campo às 9h, enquanto o sub-13 entrará em ação às 10h30. A entrada é gratuita para o público, que deve apresentar comprovante do esquema vacinal completo de Covid-19.
Os dois times fizeram apenas um jogo até agora e venceram o São Carlos no Estádio Municipal Prof. Luiz Augusto de Oliveira, casa do adversário. Na estreia, o sub-11 levou a melhor por 2 a 1, com gols de Renan e Gustavo Crivelin, enquanto Tales fez o gol do time da casa. Pelo sub-13, a vitória foi pelo placar de 2 a 0, com gols de Jorge Queiroz e Heitor.
Na segunda rodada, os dois times folgaram, por isso possuem uma partida a menos que as demais. Na tabela de classificação do sub-11, o Grupo 4 é liderado pelo Taquaritinga (4 pontos), seguido de Grêmio São-Carlense (3), Ferroviária (3), São Carlos (1) e Inter de Bebedouro (0). No sub-13, o Taquaritinga (6) lidera o Grupo 4 seguido de Ferroviária 93), Grêmio São-Carlense (3), Inter de Bebedouro (0) e São Carlos (0).
Nesta primeira fase, os clubes jogam dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os dois times com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os dez melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertençam. Na próxima rodada, marcada para domingo (28), as duas equipes afeanas enfrentarão o Grêmio São-Carlense no Estádio Luizão, com o sub-11 marcado para as 9h e o sub-13 para as 10h30.
Para as categorias de formação, a Ferroviária possui uma parceria com a Prefeitura de Araraquara, que mantém o projeto Escolinhas de Esportes, com mais de 30 polos de futebol e futsal espalhados pela cidade, atendendo crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. O município conta com uma seleção da cidade, onde os alunos são treinados de maneira específica. Conforme combinado na parceria, a Ferroviária conta com observadores que frequentemente visitam essa seleção com o propósito de dar oportunidades a jovens talentos da cidade. Na Ferroviária, os meninos selecionados treinam durante a semana antes de serem avaliados para definir se seguem no time ou se retornam à seleção municipal para continuar aprimorando suas habilidades, até terem uma nova chance futura.