IBATÉ | Rede Municipal de Ensino celebra o Dia do Estudante

Na última semana todas as unidades de ensino de Ibaté homenagearam os alunos, em homenagem ao estudante, já que nessa data do dia 11, celebramos o dia daqueles que dedicam parte de seu tempo aos estudos, os estudantes. Para celebrar, cada escola fez uma linda homenagem aos discentes.

Para o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Moraes Gaspar, as instituições valorizam os estudantes, já que a tarefa deles não é fácil e requer muita dedicação.“É importante reconhecer o esforço diário dos alunos, por isso as escolas fizeram essa homenagem. Os professores abordaram o tema em sala de aula, de forma interdisciplinar, já que o processo ensino-aprendizagem não pode e nem deve ser fragmentado. Acreditamos que o aluno que participa de forma direta do processo pedagógico é mais comprometido com a própria aprendizagem, além de sentir-se valorizado”, comentou o Gaspar.

O secretário destacou que cada escola preparou algo para enaltecer a data, seja algodão doce, pipoca, sessão cinema, atividade lúdicas, entre outras, com o objetivo de refletirmos sobre a importância dos estudos e das instituições de ensino para a sociedade. “O estudante tem um papel muito importante para o desenvolvimento da sociedade. Quando estudamos, não estamos nos preparando apenas de forma individual, mas sim para contribuirmos, de alguma forma, com o meio em que vivemos”, concluiu.

Sobre a data

A comemoração pelo Dia do Estudante acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu 100 anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.

[su_image_carousel source=”media: 89130,89129,89128,89127″ slides_style=”photo” controls_style=”light” crop=”none” spacing=”no” align=”center” dots=”no” image_size=”full”]