A moradora de Porto Ferreira, Isa, 23 anos, sofreu um acidente de automóvel
Amigos e familiares de Isabela Delfhino Thomaz Pereira lançaram uma campanha que visa arrecadar recursos para sua reabilitação. Ela sofreu um grave acidente automobilístico no quilômetro 210 da rodovia Anhanguera, em Pirassununga, no dia 11 de julho, e fraturou o crânio, a cervical e a tíbia.
Isa, como é conhecida, tem 23 anos, um filho de 4 anos e mora em Porto Ferreira. No dia do acidente ela retornava para sua cidade quando, por motivos desconhecidos, perdeu o controle, bateu no guard rail e capotou seu automóvel. “A pior parte é a recuperação neurológica, precisamos nos concentrar na reabilitação mais adequada possível”, explica a mãe, Martha Eugênia Rosin Delphino.
A ideia de uma vaquinha surgiu dos amigos do curso de Direito da Universidade Brasil, em Descalvado, onde Isabela estudava. Um deles a visitou no hospital e contou aos demais. “Eu me sensibilizei com a situação depois de conversar a mãe”, explica o estudante que prefere manter anonimato.
“Nós queríamos ajuda-la e eu fiz as contas dos gastos que ela vai ter com fisioterapia, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e psicóloga por pelo menos dois anos”, explica o estudante de Direito. A meta da vaquinha, que pode ser acessada pelo link https://www.vakinha.com.br/3055841, é de arrecadar R$ 80 mil, o suficiente para manter o tratamento pelo período estabelecido.
“A suspeita da polícia é que alguém atravessou a pista e a Isabela se assustou”, explica a mãe. “Infelizmente, o maior dano foi o neurológico e é esse que precisamos enfrentar por meio de uma reabilitação adequada”, salienta Martha Eugênia. Isa está sendo alimentada por sonda, usa fraldas, fica o tempo toda acamada e movimenta apenas os olhos, de acordo com as explicações da mãe.
Por meio do link da vaquinha virtual a contribuição mínima é de R$ 25,00. No entanto, qualquer doação é bem-vinda e pode ser feita pelo Pix 248.091.138-17, CPF de Martha Eugênia Rosin Delphino. “Nossa esperança é de que ela se recupere com muito tratamento e orações”, comenta a mãe.