A Comissão de Saúde da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Lucão Fernandes e integrada pelos vereadores Cidinha do Oncológico e Sérgio Rocha, protocolou na tarde desta quarta-feira (24), ofício solicitando informações da Prefeitura sobre a situação das equipes do quadro de médicos terceirizados que atendem nas unidades de Saúde do município e ameaçam paralisar suas atividades nesta quinta-feira (25) por falta de pagamento referente aos meses de junho, julho e agosto.
Os médicos contratados pela Omesc, empresa terceirizada, trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).
No ofício endereçado ao prefeito Airton Garcia Ferreira e à secretária de Saúde Jôra Porfírio, os vereadores buscam esclarecimentos sobre o atraso nos pagamentos e, se comprovados, quando serão saldados e a situação resolvida.
A Comissão pede que o problema seja equacionado de forma “mais célere possível, como se exige na presente situação, evitando-se que a população sofra ainda mais com a falta de atendimento médico nos serviços de saúde de nosso Município”.
NOTA PMSC
A Prefeitura Municipal de São Carlos informa que nesta quarta-feira (24/08), regularizou os pagamentos pendentes com a empresa que fornece serviços médicos ao município para prestação na rede de saúde, totalizando R$ 613.335,30.
Diante do fato, representantes da Prefeitura conversaram com a empresa e solicitaram a permanência dos profissionais no atendimento médico das unidades, não prejudicando à população que será assistida normalmente.