Netto Donato agradeceu a sensibilidade dos vereadores que aprovaram por unanimidade as mudanças solicitadas no projeto de lei
Com a aprovação pela Câmara Municipal do Projeto de Lei que altera os dispositivos da Lei Municipal nº 16.000, de 23 de março de 2012, que dispõe sobre o Plano de Carreiras e Salários e estrutura de governança da carreira dos servidores públicos da administração pública municipal direta e indireta, foram acrescidas 271 vagas de empregos no quadro geral da Prefeitura de São Carlos, sendo que 152 serão preenchidas de forma imediata.
A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas vai chamar as pessoas que foram aprovadas em concursos em aberto. Inicialmente serão convocados 14 auxiliares de enfermagem, 84 assistentes administrativos, 34 técnicos de enfermagem e 20 enfermeiros. “A Câmara Municipal aprovou por unanimidade esse projeto que altera dispositivo da Lei 16.000 e de imediato já vamos começar a contratação de 152 servidores aprovados por concurso público. Com a alteração desse dispositivo foi aprovada a abertura dessas novas vagas de emprego”, explica Dante Nonato, secretário de Gestão de Pessoas.
Quanto a abertura de novo concurso público, o secretário Dante Nonato confirmou que a comissão está pronta e que uma empresa já foi contratada, via processo licitatório, para a realização desse concurso. “Nos próximos dias deve ser publicado o Edital. 80% das vagas serão para a área da saúde, totalizando 119 empregos. No total, vamos contratar 271 servidores”, finaliza o secretário de Gestão de Pessoas.
Para os cargos de agente de combate às endemias serão oferecidas 13 vagas, assistente social 9 vagas, contador 1 vaga, farmacêutico 3, fisioterapeuta 2, intérprete de Libras 5, intérprete educacional de Libras 2 vagas, médico Clínico Geral 10, médico de urgência e emergência 10, Infectologista 1, Vascular 2, reumatologista 1, endocrinologista 2, oftalmologista 1, cardiologista 1, endocrinologista infantil 1, neurocirurgião 1, neuroclínica 1, pneumologista 1, Psiquiatra 4, hematologista 1, urologista 2, médico de saúde da família 7 vagas, ginecologista 5, pediatra 1, médico do trabalho 2, médico veterinário 1, motorista 5, psicólogo 2, terapeuta educacional 2 e vigia 19 vagas.
O secretário de Governo, Netto Donato, agradeceu a Câmara Municipal pela aprovação do projeto. “Os vereadores entenderam a importância desse projeto de lei para que a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população possa sempre melhorar. Também é fundamental a abertura de novas vagas para o fortalecimento de áreas importantes, como a da saúde. No total serão mais 54 médicos na rede de saúde”, ressalta Netto Donato.