A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação de Desenvolvimento Urbano, realizou na manhã desta sexta-feira (26/8), uma operação para coibir ilícitos penais em comércios de ferros velhos.
Os policiais militares, guardas municipais e os fiscais municipais realizaram vistorias em quatro estabelecimentos com denúncias de receptação de produtos e fiação furtados. Os militares também verificam a ficha criminal dos proprietários e possíveis ilícitos penais no local. Todos os produtos tiveram a procedência penal verificado.
A Fiscalização verificou a documentação e regularidade dos referidos comércios. “Um estabelecimento foi notificado por não possuir o Alvará de Funcionamento e dois estabelecimentos foram notificados a promover o controle de entrada e saída de material nobre”, informou o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, a operação tem como objeto coibir a utilização inadequada desses estabelecimentos. “Estamos realizando operações periodicamente para coibir a receptação de fiação e cabos furtados”.
Durante a operação 3 estabelecimentos foram notificados por irregularidades administrativas, 4 estabelecimentos foram vistoriados e 8 pessoas abordadas.