Aproximadamente 25 alunos do curso de Capoeira do Centro de Formação Artística, “Anna Ponciano Marques, participaram na última quinta feira (25), de um encontro regional, no Sesc Araraquara denominado “Tudo no Mundo é Passar”.
O objetivo do encontro foi realizar integração entre grupos de toda a região, em uma grandiosa festa cultural, onde os participantes trocaram experiências e compartilharam vivencias em uma roda de discussão e difusão, desta que já é arte que foi reconhecida em novembro de 2014 como patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco.
Durante a aula aberta, os alunos participaram da atividade “Tempo Brincante” com a Escola Manifesto Capoeira.
O evento contou com a presença de renomados mestres brasileiros como Mestre Nenel de Salvador –BA; mestre Mago do Recife – PE, e Mestre Jaime da Ilha de Itaparica – BA.
Para o dirigente cultural Joziel Gama, proporcionar essas experiências aos alunos só enriquece a difusão cultural e os estimula a continuarem na prática desta atividade que alia arte marcial, dança, música e cultura de maneira geral. “Com total o apoio da Prefeitura, conseguimos sempre proporcionar essas viagens, oferecendo essas oportunidades aos nossos alunos, e isso valoriza ainda mais o trabalho dos professores e a integração entre as crianças de outros grupos”, contou.
As aulas de Capoeira acontecem no Centro Cultural e na Pirâmide da Mata do Alemão. “Para as aulas diurnas, os interessados devem se inscrever no próprio Centro Cultural, localizado na rua Itirapina, ao lado da Unidade Básica da Saúde (UBS) Jardim Cruzado, ou comparecer na Pirâmide, toda quinta-feira, a partir das 18h. Lembrando que as aulas são gratuitas”, finalizou Gama.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3343.4676, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.