
Cantor é relembrado com sucessos da carreira interpretados por músicos da cidade
O cantor João Paulo, um dos artistas que fizeram a história da música sertaneja nos anos 1980 e 1990, será relembrado em sua cidade natal, Brotas. Músicos locais farão um show que relembrará sucessos na trajetória do artista, no especial “25 Anos de Saudade”, que marcará o aniversário de falecimento.
No dia 7 de setembro, a partir das 19h, a Praça João Paulo será palco do evento organizado pelas secretarias de Cultura e Turismo. As apresentações representarão diferentes fases da trajetória da dupla João Paulo e Daniel, em um repertório que reúne hits desde o segundo até o oitavo álbum, quando João Paulo teve sua vida interrompida por um acidente de carro.
Serão 19 canções interpretadas por artistas locais, sucessos como “Aos trancos e barrancos”, “Tá faltando amor”, “O cheiro dela”, “Minha estrela perdida”, “A loira do carro branco” e “Estou apaixonado”. O repertório será executado pelos artistas Kiko Carvalho e Lean; Aline e Gilliard; Jhonny Justino; Vanessa e Vanildo; João Pedro e Daniel; Le Batista; Sergio Augusto; Beto e Ingrid e Luciana Rossi. O show terá a participação especial da filha de João Paulo, a cantora Jéssica dos Reis.
“João Paulo é um artista imortalizado por sua obra e um dos orgulhos de Brotas. Esta homenagem, mais que merecida, será um momento de relembrar a história deste artista que começou aqui e de transmitir para as novas gerações o seu legado musical”, comenta Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.
Sobre o homenageado
João Henrique dos Reis, nome artístico e João Paulo, nasceu em Brotas e integrou a dupla João Paulo e Daniel, formada em 1980. O primeiro álbum lançado, em 1985, “Amor Sempre Amor”, foi o início da carreira que ganhou projeção nacional.
Outros sete discos foram gravados pela dupla; o de maior sucesso, em 1997, Volume 8, vendeu mais de 1 milhão de cópias. Naquele ano, a vida de João Paulo era interrompida por um acidente automobilístico, na madrugada do dia 12 de setembro de 1997, em Franco da Rocha, quando o cantor retornava de um show.
SERVIÇO:
Especial “João Paulo – 25 Anos de Saudade”
Data: 7 de setembro, a partir das 19h
Local: Praça João Paulo – Bela Vista – Brotas
Evento gratuito