ESPORTE | Conmebol cancela torneio em Orlando e AFE volta ao Brasil

Além das Guerreirinhas Grenás sub-17, competição internacional teria duas equipes dos EUA e uma da Colômbia

 

Por conta da passagem do furacão Ian pela Flórida, a Conmebol decidiu cancelar a Conmebol Magic Cup de futebol feminino, que seria disputada em Orlando (EUA) pela equipe sub-17 da Ferroviária, além de Liga Vallecaucana (Colômbia) e Ideasports e Florida Team, ambas dos EUA.

A vaga para a Conmebol Magic Cup foi conquistada pelas Guerreirinhas Grenás após a conquista do título da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16 (considerada a Libertadores da América da categoria), em junho deste ano, no Paraguai.

Por causa das fortes tempestades e da ventania, as duas equipes norte-americanas não conseguiram se deslocar até o complexo ESPN, onde as delegações brasileira e colombiana já estavam alojadas por terem chegado ao local primeiro que o furacão.

Antes de voltar ao Brasil, a Ferroviária faria um jogo amistoso com a Liga Vallecaucana, na noite desta sexta-feira (30), valendo o título simbólico da Conmebol Magic Cup.

Nessa disputa, a equipe vencedora receberia troféu e medalhas de ouro e a derrotada, medalhas de prata.

A previsão é que as Guerreirinhas ainda visitem neste sábado (1º de outubro) o Magic Kingdom e depois retornem para casa.

Foto: Divulgação/Ferroviária