IBATÉ | Saúde realiza plantão noturno de vacinação contra a Covid-19 e Polio nesta terça

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza mais um plantão noturno de vacinação contra a Covid-19 e Poliomielite, nesta terça-feira (18), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, das 17h às 21h.

A imunização contra a Covid-19 é direcionada às pessoas com 20 anos ou mais [4ª dose], que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses; para as crianças de 3 e 4 anos [1ªdose]; crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades [1ª ou 2ª dose, agendada em Carteira de Vacinação]; adolescentes de 12 a 17 anos para [1ª, 2ª ou 3ª dose]; pessoas a partir de 18 anos 1°, 2° e 3° dose; . “O propósito do plantão noturno é atender a população que não consegue se vacinar durante o dia. Ressalto que além do plantão noturno desta terça-feira, até às 21h na UBS do Jardim Icaraí, para se imunizar durante o dia, basta procurar a Unidade de Saúde [UBS ou PSF] mais próxima do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 15h00”, explica a secretária municipal de saúde, Elaine Sartorelli Breanza.

Para todos os grupos é obrigatório a apresentação de documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 [exceto 1ª dose]. Crianças devem estar acompanhadas dos pais/responsáveis.

Paula Salezzi Fiorani, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, lembra que a mobilização inclui também a campanha de vacinação contra a Poliomielite, direcionada a crianças com mais de 1 e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). É necessário estar munido com a carteira de vacinação e o CPF da criança. “Alertamos aos pais e responsáveis que sejam cuidadosos. Olhem atentamente ao cartão de vacina de seus filhos e levem para tomar as vacinas que são oferecidas pelo SUS. Se houver dúvida, procure um profissional de saúde nas Unidades de Saúde mais próxima de sua casa”, concluiu.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os segmentos de saúde continuam trabalhando e seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, inclusive, com o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, seguindo Decreto Estadual.