SÃO CARLOS | Prefeitura e Câmara lamentam morte do médico Dr. Normando Lima

A Prefeitura de São Carlos manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico e ex-vereador Normando Lima, ocorrido nesta noite.

Lima atendeu gerações de são-carlenses, deixando um legado de dedicação e amor ao próximo.

Natural de São Paulo, Normando Lima veio para São Carlos em 1974, a convite da então Casa de Saúde.

O médico deixa a viúva, Yara, e os filhos Eduardo, Fábio, Fernando e Daniel.

O velório acontece entre 11h30 e 15h30, na Casa do Médico, o sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério Jardim da Paz.

Nota da Câmara Municipal 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, baixou portaria declarando luto oficial por três dias no Legislativo são-carlense em homenagem póstuma ao médico e ex-vereador Doutor Normando Roberto Gomes de Lima, falecido em São Carlos nesta terça-feira (20).

Roselei expressou condolências aos familiares e amigos de Dr. Normando, ressaltando no ato oficial que o médico reconhecido pela comunidade por sua competência, integridade e espírito humanitário, ao exercer o cargo de vereador na legislatura de 1º. de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012, “honrou e dignificou a representação popular, atuando em defesa do progresso do município e em prol dos interesses da coletividade”.

Nascido em São Paulo no dia 15 de abril de 1941, filho de Norival Silveira Lima e Anésia Gomes de Lima, Dr. Normando era casado com Yara e pai de quatro filhos (Eduardo, Fábio, Fernando e Daniel).

Formou-se pela Faculdade de Medicina na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba em 1967, com especialização em Pediatria no Hospital do Servidor Público em São Paulo. Em abril de 1974 estabeleceu-se em São Carlos a convite da Casa de Saúde São Carlos.

Foi presidente da Sociedade Médica de São Carlos durante 2 anos. Ingressou na política em 1988 na fundação do PSDB. No mesmo ano disputou eleição para vereador, mas não obteve a vaga em razão do coeficiente eleitoral, mesmo sendo o mais votado do partido e o terceiro da cidade. No ano de 1992 concorreu à vice-prefeitura.

Em 2008, foi eleito com a maior votação da cidade: 4449 votos. Na Legislatura de 2009 a 2012, presidiu a Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara. No ano de 2010, Dr. Normando recebeu o título de “Cidadão Honorário de São Carlos”, oficializado pelo Decreto Legislativo No. 694.

“Neste momento de consternação e saudade, o Poder Legislativo, como representante da população de São Carlos, reverencia a memória de um cidadão honrado, que na vida pessoal, na sociedade e no âmbito das atividades profissionais, construiu um valioso legado de seriedade, dignidade e trabalho”, completou Roselei.