
Apostando no potencial comercial e no crescimento e desenvolvimento de Ibaté, o Sicoob Crediguaçu inaugurou na última terça-feira, o seu 35º Posto de Atendimento, no Centro da cidade. A agência já está em funcionamento na Avenida São João, 1316.
Com móveis e equipamentos modernos, o espaço conta com áreas exclusivas para atendimentos gerenciais, salas de esperas e caixas convencionais, projetados de acordo com o novo padrão de ambientação do Sistema Sicoob e dispõe, inclusive, de terminal de autoatendimento que funciona em horário extensivo ao da agência, incluindo os finais de semana e feriados.
A Cooperativa, fundada na cidade de Descalvado há 30 anos, está presente em 32 municípios paulistas. Na região, destacam-se as cidades de São Carlos, Araraquara, Rio Claro e a própria Descalvado.
Diferente dos bancos, o Sicoob é um sistema cooperativo financeiro que oferece produtos e serviços bancários, porém, com mais vantagens e benefícios que privilegiam o próprio correntista – que na Cooperativa é chamado de associado – e também à comunidade promovendo o bem-estar social e praticando a justiça financeira.
A Crediguaçu sempre entregou resultados positivos ao quadro social em seus 30 anos de atividades. Referente ao ano passado, estima-se uma distribuição de R$ 15 milhões entre a remuneração de juros ao capital e as sobras do exercício. Além disso, a Cooperativa se destaca por não cobrar pacote de serviços na conta corrente, conta com taxas de juros atrativas em comparação ao mercado e, ainda, oferece seguro de Acidentes Pessoais Coletivos (APC) a todos os associados pessoa física de 14 a 80 anos de idade. O Sicoob Crediguaçu ainda participa de campanhas promocionais junto ao sistema e promove campanhas próprias que dão aos cooperados a chance de ganharem variados prêmios.
A solenidade reuniu dirigentes, colaboradores e associados da Cooperativa, bem como autoridades locais, dentre elas, o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Ibaté, Dr. Alessandro Rosa, que representou o prefeito José Luiz Parella; o presidente da Câmara de Ibaté, Horácio Sanchez; os vereadores Ronaldo Venturi, Damião e Ivan Lins; o vice-presidente do Grei, Steigue Jones; integrantes da imprensa local e regional.
Sobre o Sicoob
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 6,7 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em 360 municípios. É formado por 348 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com a maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 4.159 pontos de atendimento em mais de 2 mil cidades brasileiras.