POLÍCIA | Suposto amigo de policial morto por traficantes, é preso por associação ao tráfico de drogas

Na noite do dia, 06-02-2023,  policiais civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais  de São Carlos-SP, foram acionados para atender um local de homicídio, cuja vítima seria o policial civil G.J.T, de 39 anos.

O fato ocorreu na Rua Dr. Pereira  Novaes, no bairro Zavaglia,  nesta comarca. Segundo a DIG, foi possível apurar com W.P.L, suposto amigo do policial morto,  que ele, a vítima e outros três indivíduos que segundo ele, seriam  também policiais civis do 73º DP e 90º DP da Capital,  vieram até esta cidade com o objetivo de participar de uma apreensão de dez quilos de cocaína.

Assim que chegaram, o grupo se dividiu ficando W.P.L. junto com a vítima e os demais, a dois quarteirões do local da suposta  negociação.

No local houve uma discussão com os traficantes, os quais estavam armados, um com uma pistola e outro com um revólver calibre .357, sendo que estes atiraram quando o policial civil sacou a arma.

O policial civil foi ferido mortalmente, enquanto que W.P.L. e os autores dos disparos fugiram. Clique aqui e veja a matéria relacionada

W.P.L. foi preso posteriormente por policiais militares.

Em uma  residência  foi localizada uma considerável quantidade de crack.

Ao ser interrogado, W.P.L. alegou ser informante dos policiais e que ficaria com cerca de dez por cento da droga apreendida.

Diante de tais fatos, W.P.L. foi encaminhado à DIG, autuado em flagrante pelo crime de associação para fins de tráfico de drogas, ficando à disposição da justiça.

Durante o atendimento da ocorrência, a equipe da DIG identificou os dois autores do homicídio, sendo que eles e mais uma mulher tiveram a sua prisão solicitada ao Poder Judiciário, sendo que tais indivíduos estão sendo procurados neste momento pelas Forças Policiais.

Ainda durante as diligências,  a equipe da DIG apreendeu em uma das residências utilizada pelos traficantes duas armas de fogo, sendo uma  pistola 9mm e um revólver calibre .357, além de objetos relacionados ao crime de tráfico de drogas.

Fonte: Jornal PP