GERAL | Raízen tem 363 vagas para safristas na região de Araraquara
Companhia oferece oportunidades no setor de etanol, açúcar e bioenergia
A Raízen, maior produtora brasileira de etanol, está com 363 vagas de emprego para safristas em três cidades da região, distribuídas entre Araraquara (150), Ibaté (149) e Brotas (64), no interior de São Paulo. As oportunidades são para diversos cargos e os processos seletivos já estão em andamento, com contratações previstas para fevereiro, março e abril. Para se candidatar ou obter mais informações, basta acessar a página da Raízen na plataforma Gupy, selecionando a localidade e as vagas para o próximo ano-safra (2023-2024).
Vagas para safristas na Raízen em outras cidades do interior de São Paulo, e nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás também estão disponíveis na plataforma Gupy. No total, a companhia tem mais de 4,2 mil oportunidades abertas, em mais de 80 cargos, de diferentes níveis e áreas de formação, voltadas para o setor de produção de etanol, açúcar e bioenergia.
Por meio da plataforma, a companhia disponibiliza ainda oportunidades em todo o Brasil, para outras áreas como tecnologia e administrativo, além de vagas afirmativas para mulheres, pessoas pretas, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência (PcD).
A Raízen também utiliza a plataforma Gupy como banco de talentos para as mais diversas frentes de atuação, o que significa que pessoas interessadas em trabalhar na companhia podem efetuar cadastro, mesmo quando a vaga almejada não está disponível. A qualquer momento, o candidato ou candidata poderá ser convidado a participar de processo seletivo compatível com o seu perfil e localidade.
“Entramos na reta final de mais um ano-safra, e os preparativos para o novo ciclo já começaram, com diversos processos seletivos e contratações em andamento, principalmente na área de EAB (etanol, açúcar e bioenergia). Estamos concretizando rapidamente nosso plano de expansão e ampliando o portfólio de soluções renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), contribuindo de maneira efetiva com o processo de descarbonização e reforçando o compromisso de redefinir o futuro da energia”, explica Aline Panobianco Chizolini, coordenadora de Atração e Seleção da Raízen.
Uma das estratégias da Raízen para captar novos talentos é oferecer benefícios diferenciados, para jovens em início de carreira e profissionais experientes, que procuram novos desafios, com remuneração competitiva e trilhas de desenvolvimento. “Buscamos atrair colaboradores e colaboradoras dispostos a crescer, em um ambiente propício a novas ideias e experiências, com uma cultura forte, que estimula relações produtivas entre pessoas diversas”, afirma Chizolini.
A seleção para novos colaboradores e colaboradoras do próximo ano-safra contempla ainda as metas de diversidade e inclusão da Raízen, que conta com o compromisso público de alcançar, até 2025, ao menos 30% de mulheres em cargos de liderança. A companhia apresenta também iniciativas como grupos de afinidade, os Transformadores, comissões formadas por funcionárias e funcionários da Raízen de forma voluntária para discussão e troca de conhecimentos sobre os temas Étnico-Racial, PcD, LGBTQIAP+ e Equidade de Gênero.
Serviço:
Oportunidades de emprego na Raízen
Número de vagas: mais de 4.200 vagas para mais de 80 cargos
Localidades: interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás
Inscrições: na página da Raízen na plataforma Gupy
Sobre a Raízen
Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.
Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.
Com um time de mais de 43 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 21´22, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana.
Por meio de uma rede de mais de 7.900 postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 21´22 comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.
Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 21’22, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 196 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.