
Era dia 21 de março, dia do aniversário de 33 anos de Erica Carolina dos Reis. No entanto, não havia motivos para comemorar. A jovem teve que se submeter a um procedimento muito agressivo, que foi a amputação de sua perna direita. Após contrair Covid no final de 2021, Erica passou a ter problemas cardíacos e de circulação, o que a levou a ter três infartos. Foram três cateterismos e duas angioplastias, mas, infelizmente o caso piorou, levando à amputação na mesma semana.
Desde então a vida de Erica mudou completamente. Não conseguiu mais trabalhar, necessita de sessões semanais de fisioterapia e enfrenta uma limitação que lhe exige grande controle emocional. “Se não fosse minha família, meu marido Emerson e meus amigos eu não teria conseguido. Foi e ainda é muito difícil não poder mais andar, trabalhar, frequentar lugares com tranquilidade, viver a vida plenamente. Ah, e dançar, como eu amo dançar”, relata a jovem, emocionada.
Após um ano da amputação, iniciou-se a batalha para conseguir uma prótese endoesquelética modular, em titânio. “O processo via SUS é bastante burocrático e demorado, sem previsão de quando eu conseguiria”, disse.
E, foi diante deste cenário, que Erica, sua família e amigos decidiram iniciar uma campanha em busca de recursos para a compra da prótese. A história da jovem está nas redes sociais, na imprensa e nos grupos de whatsapp, ganhando mais força a cada dia. “Só tenho a agradecer o apoio de tantas pessoas maravilhosas que se sensibilizaram com a minha história e estão colaborando com qualquer quantia ou divulgando entre seus amigos e familiares. Tenho fé que iremos conseguir comprar a prótese”, acredita.
E, como diz uma grande amiga de Erica; Caroline Bueno: “é uma promessa minha que este ano você vai pular as sete ondas na virada”. Só de pensar o sorriso no rosto da jovem se abre ainda mais.
Você pode contribuir via Pix usando a chave: 3520452@vakinha.com.br
Meta: R$ 50.000,00