Três pessoas morreram baleadas na noite deste sábado (25), durante uma festa de aniversário de um motoclube em um espaço localizado no cruzamento das ruas Dona Alexandrina e São Sebastião, no Centro de São Carlos.
O QUE ACONTECEU?
- Segundo a Polícia, Thyago Rocha Lavezzo, de 36 anos, estava no local consumindo bebida alcoólica e passou a importunar as pessoas.
- Thyago foi colocado para fora por outros frequentadores, mas voltou armado com um revólver calibre 38. Ele estacionou um Ford Fiesta defronte a uma igreja, na rua São Sebastião e usando um capacete retornou na festa, onde efetuou disparos contra algumas pessoas que estavam próximas ao bar.
- Leandro César Pereira, 41, morador de Descalvado e Érick Marcel Pereira, 37, Costa morreram no local. Adriano Silva de Oliveira, 50 anos e Lucas Donizete Pinheiro, de 36, também foram alvejados, mas sobreviveram e estão internados na Santa Casa de São Carlos.
- Policiais militares que foram até o local atender uma ocorrência de perturbação de sossego por causa do som escutaram os tiros e viram Thyago com a arma em punho vindo na direção deles. Os PMs deram ordem para que ele largasse a arma e se entregasse, mas como não atendeu, acabou baleado e morto.
- O revólver que o atirador utilizou foi apreendido com cinco munições, sendo que quatro estavam deflagradas.
Segundo o SCA apurou, o evento além de servir para comemorar o segundo aniversário do motoclube, também tinha cunho social, pois era para arrecadar gelatina para o hospital Amaral Carvalho de Jaú.
O revólver calibre 38 usado por Thyago, com cinco munições, sendo quatro delas deflagradas, além do capacete que ele usava, foram apreendidos no plantão da CPJ. Na internet, o nome dele aparece como proprietário de um auto elétrico na Vila Prado.
ALTA MÉDICA
Lucas Donizete Pinheiro, de 36, que foi atingido por um tiro disparado por Thyago Rocha Lavezzo, durante uma festa promovida por um motoclube, na noite deste sábado (25), recebeu alta médica da Santa Casa de São Carlos. Ele é da cidade de Mogi Guaçu/SP.
Já Adriano Silva de Oliveira, de 50 anos, natural de Passos/MG, permanece internado e segundo informações, seu estado de saúde é considerado grave.
Leandro César Pereira, 41, e Érick Marcel Pereira Costa, 37, morreram atingidos pelos tiros. Eles foram sepultados na tarde deste domingo (26).
Thyago Rocha Lavezzo acabou morto pela Polícia Militar.