IBATÉ | Polícia encontra drogas, dinheiro e arma de fogo durante assassinato no Jardim Mariana
Durante atendimento da ocorrência de homicídio, registrado na tarde desta quinta-feira, 13, a Polícia Civil de Ibaté encontrou objetos, arma de fogo, drogas e um veículo.
Segundo divulgado, sob o comando do delegado de Polícia Dr. Miguel Carlos Capobianco Jr, após o ocorrido, em imediatas diligências, a Polícia Civil localizou e apreendeu 01 veículo; 01 arma de fogo do tipo pistola da marca Taurus calibre 380; R$397,00 em dinheiro; documentos diversos; 02 aparelhos celulares; 21g de “maconha”; 264 “ependorfs” encerrando cocaína; meio tijolo (306g) de cloridrato de cocaína pura; 1,4kg de substância em pó branca e diversos apetrechos comumente utilizados no tráfico de drogas, sendo cerca de 20.000 ependorfs vazios; 2 balanças de precisão; embalagens plásticas; filme plástico; facas e cutelo impregnados com substância acastanhada semelhante à maconha; e fita crepe.
O jovem Gabriel Ygor da Silva Andrade, 27 anos, foi assassinado por dois homens na tarde desta quinta, defronte ao Poupatempo de Ibaté. Imagens da câmera de segurança de uma residência vizinha, flagraram toda a ação.
Um veículo Kadet estacionou na frente da casa onde estava Gabriel, de onde desceram um homem e uma mulher. A câmera também registrou um segundo veículo estacionando pouco mais a frente, de onde desceram dois homens com máscaras faciais. Em seguida, eles chamam a vítima, que abre o portão e todos adentram a residência.
Em poucos minutos, um dos homens sai armado, segurando Gabriel, ele efetua um disparo em sua perna, o outro homem também armado efetua vários disparos contra a vítima que fica caída no solo. A arma de um dos atiradores trava, ele busca seu chinelo, destrava a arma e volta para efetuar outros disparos contra a vítima. Após o assassinato, eles fogem tomando rumo ignorado.
Gabriel foi socorrido, ainda com vida, até ao Hospital Municipal de Ibaté pela UTI Móvel, porém, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Ele residia na cidade de São Carlos e, segundo a Polícia, era foragido da Justiça. As investigações policiais prosseguem com o objetivo de identificação da autoria delitiva do homicídio e sua motivação.
Gabriel era casado e deixa uma filha. Ele será velado a partir das 10h30 desta sexta-feira, 14, no Velório Municipal de São Carlos e sepultado ainda hoje, naquela cidade.