Samir Gardini disse que vai procurar responsabilizar as pessoas que criaram suposta fake news.
O São Carlos Agora entrou em contato com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, o qual informou que tudo que o que ocorreu na manhã desta quarta-feira (19) na creche Anita Costa não passou de um trote.
Um áudio de uma mulher que circula nas redes sociais dá conta que um individuo teria invadido a escola armado com uma faca.
Gardini informou que a Guarda Municipal foi enviada ao local e quando chegou, encontrou equipes da PM no atendimento da ocorrência.
Segundo a direção da escola, houve duas denúncias de que indivíduos suspeitos teriam invadido a creche, porém os policiais estiveram no local, realizaram uma varredura, porém nenhum suspeito foi encontrado na escola e nem nas imediações. A coordenadora informou ainda que as crianças não correram nenhum perigo, mesmo assim alguns pais foram buscar os filhos mais cedo.
Gardini disse ainda que está coletando todos os áudios e prints de mensagens e que pretende levar o caso ao Ministério Público, para que os responsáveis pela distribuição da suposta Fake News sejam identificados e punidos.