Próximo desafio da equipe da Fundesport será nesta segunda-feira (1), em Indaiatuba, com a Prova 1º de Maio
Pela segunda etapa da Copa São Paulo 2023, realizada em São Pedro, no último domingo (23), a equipe de ciclismo da Fundesport apresentou mais um bom desempenho.
No geral, Araraquara conquistou 12 pódios, com cinco primeiros lugares, dois segundos, dois terceiros, além de um quarto e dois quintos lugares, entre outras colocações.
Começando pela categoria juvenil, Pedro Henrique Meneghetti foi o campeão. Por isso, ele continua liderando a Copa São Paulo em sua categoria, já que havia chegado em 1º lugar também em São Carlos, na primeira etapa, em 23 de março. Na oportunidade, Araraquara conquistou sete pódios no total.
Na categoria júnior, Guilherme Oliveira de Moura chegou na 2ª colocação em São Pedro e Leonardo Rodrigues, na 3ª. Pela categoria feminino, a campeã foi Lusuelen Domingues, a vice, Mariana de Freitas, e Lorena Fernandes chegou em 5º lugar. Na categoria master A, Marcos Rosa de Moraes foi o campeão, Willian de Almeida, 3º colocado, e Geraldo Ceniato, o 4º.
Outros campeões na segunda etapa da Copa São Paulo foram João Mantovani, pela categoria master C, e Paulo Cliver Macedo, pela elite masculino. Também pela elite masculino, Rafael Generoso foi 5º colocado em São Pedro, Vagner dos Santos, o 6º, Renan Pacheco, o 8º e Ivan Jorge, o 9º.
De acordo com o também técnico da equipe da Fundesport, João Mantovani, o próximo desafio do ciclismo araraquarense será em Indaiatuba, nesta segunda-feira (1), com a tradicional Prova 1º de Maio, em sua 71ª edição.
A equipe de Araraquara, que foi campeã em 2022, com Leonardo Rodrigues, pela categoria open júnior/juvenil, será composta este ano por 18 ciclistas.
O ciclismo da Fundesport conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Sodbike Uniformes, 4nutri Health e Nacional Bikes.
Fotos: GT Eventos